20 Ideias sobre Trabalhar em Casa pela Internet!

Tempo de leitura: 32 min

Escrito por Joelson Dantas

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.
20 Ideias sobre Trabalhar em Casa pela Internet!

Avatar de Joelson Dantas Joelson Dantas última atualização em 23/05/2022

Preparei pra você agora uma super aula completa com 20 ideias de negócios pra você ganhar dinheiro trabalhando em casa, tenho certeza que uma dessas 20 ideias você vai gostar, vai se adaptar pra você, portanto, de olho aqui em mim tá? Porque essa aula tá bem completa, vou dar explicações sobre cada ideia tá bem legal.

Além disso, eu vou te mostrar uma lista de sites que vão te ajudar ganhar dinheiro em casa, então fica ligado na aula aí.

Vídeo Aula: 20 Ideias sobre Trabalhar em Casa pela Internet! Melhores, Mais Simples e Mais Rápidas (Renda Extra)

Bom, se você quer saber mais sobre mim, aqui em baixo na descrição o vídeo tem meus links, meus sites, minhas outras redes sociais você pode dar uma olhadinha ali pra me acompanhar, vamos partir logo pra aula porque é bastante coisa.

Então vamos lá, nós temos 20 ideais e alguns sites que vão te ajudar a ganhar dinheiro trabalhando em casa.

#1. Trabalhando como Afiliado Digital 

ideiasquevende como ser um afiliado digital

Primeira ideia é claro, eu vou começar pelas primeiras mais comuns que você já viu aqui no canal lógico, então não teria como eu deixar de fora dessa lista, mas ao longo você vai vendo que vai ter ideias novas também.

Então ser um afiliado né, essa aqui é a forma mais rápida que existe de você começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa hoje.

Utilizar a internet pra fazer isso, ser um afiliado, você pode começar a se cadastrar de graça em plataformas como: Hotmart, Eduzz, Monetizze, Braip, Awin, Lomadee.

Você se cadastra lá de graça e escolhe qualquer tipo de produto, digital, físico pra você fazer divulgações online, quando você faz isso, aquela divulgação que você faz você ganha uma comissão pela venda que você indica, essa comissão pode variar aí entre 5, 10, 15, 20, 30, 50, 60, 70% do valor do produto, isso é bem real sim.

Hoje eu tenho alunos no meu treinamento Fórmula Negócio Online que eu vou deixar o link aqui em baixo, que faturam aí mais de 50 mil reais por mês, mais de 100 mil reais por mês com essa prática aqui de ser um afiliado, isso é real.

Aqui no canal inclusive eu tenho entrevistas com alguns deles, que faturam isso aí sim apenas sendo um afiliado digital, então é sim um negócio muito bom pra você trabalhar a partir de casa.

Se você gostou, quer saber mais aqui em baixo do vídeo tem o link do Fórmula Negócio Online, você pode clicar pra conhecer lá, você aprende tudo sobre como ser um afiliado digital, não só sobre isso, claro, mas uma das coisas que a gente pega forte lá é como ser um afiliado.

#2. Criação e Edição de Ebooks

ideiasquevendem como criar um ebook

Próxima Ideia , criação de e-books, como utilizar o Marketing Digital, qualquer conhecimento que você tenha, você pode transformar em um e-book e vender online, que que é um e-book?

Só pra aqueles que estão um pouquinho por fora, ebook é um livro digital, a mesma coisa que um livro só que ele é digital, só que em PDF e tudo mais, não tem estoque, não tem editora, não precisa nada disso, você simplesmente coloca em texto algum conhecimento que você tem, algum conhecimento que você aprende e queira ensinar então, e passa a vender isso pela internet.

Você pode usar aquelas mesmas plataformas que eu te falei antes na parte de afiliado ali, Hotmart, Eduzz, Monetizze pra vender o seu e-book.

Elas te ajudam a vender o e-book, e assim, é sensacional, como eu estou bem nesse meio aí de negócios, eu conheço uma pessoa que, eu não posso falar muito nomes aqui, porque eu espero que você entenda por conta que esse vídeo aqui vai se espalhar e tal…

Mas uma pessoa que vendia um e-book de calvície: como diminuir a queda de cabelo, e ele faturou mais, não sei que ano foi, se no ano passado ou no outro, não lembro bem quando.

Mas a pessoa faturou mais de 8 milhões de reais durante o ano só vendendo esse e-book de como controlar a queda de cabelo, então com certeza, o e-book dá pra ganhar muito dinheiro sim.

#3. Produzindo e Lançando Cursos Online! 

ideiasquevendem como criar cursos online

Cursos online, essa aqui é uma das top formas, justamente essa parte aqui, e de novo, eu trabalho muito isso aqui também lá dentro do Fórmula Negócio Online, é o que tá deixando muita gente milionária diariamente, eu não estou exagerando, sabe?

É verdade mesmo, cursos online hoje é um mercado altamente lucrativo, nossa, é muito bom sabe?

E eu mesmo, eu sou uma pessoa que estuda demais, o tempo todo eu estou estudando, eu só faço curso online, não existe participar de um curso presencial mais hoje assim, isso com o tempo vai crescer cada vez mais, só que é um tipo de negócio que montou em um foguete e tá subindo, sabe?

Não tem, porque é o que o futuro nos traz né, esse estudo em casa, estudo em hora extra, estudo assim aperfeiçoar, otimizar o tempo, ao invés de você pegar seu carro, pegar uma condução ir pra um lugar fazer, ir lá estudar um pouquinho, vir pra casa, perder esse tempo todo não, você faz tudo online, isso é demais sabe?

Então qualquer conhecimento que você tenha, você pode transformar em curso online também e colocar pra vender online, então assim…

Eu poderia dar aqui milhares de exemplos como curso online de como criar o seu negócio online:

  • curso online de como cuidar de orquídeas;
  • curso online de como fazer unhas com técnica sei lá o que;
  • curso online de como fazer desenho de sobrancelha;
  • curso online de como desenhar;
  • curso online de como usar o Excel;
  • curso online de como cuidar do seu cachorro;

Tem de tudo o que você imaginar que as pessoas fazem curso online pra ensinar, logo é a melhor forma que tem hoje pra ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Cria um curso online, aí que você pode cobrar (não tem como falar aqui, mas vamos lá), que você cobra aí, próximos dos R$300,00 , você pode tanto vender pra uma pessoa, como pode vender pra 1 milhão de pessoas que vai dar mesma, o simples né.

Inclusive você pode usar as plataformas que eu falei antes, Hotmart, Eduzz, Monetizze, elas te ajudam também a vender curso online, fazem o trabalho pra você, de entrega, de entregar os dados de acesso pro usuário e tudo mais, é muito tranquilo de fazer.

Eu hoje estou muito inserido nessa área de cursos online, e assim, eu sou a prova viva que isso aqui é sensacional.

#4. Criando e Gerenciando Blogs de Nicho

ideiasquevendem como criar um blog

Próxima ideia agora, vamos partir pra algumas coisas diferentes, então essas primeiras três ideias que eu falei, afiliado, criação de e-books e cursos online, é bem onde eu estou inserido, é o CORE do meu negócio hoje, claro que não é só isso, mas é 90% tá ali, eu quis falar logo de primeira assim já pra, agora vamos começar com outra várias ideais, vamos lá?

Ter um blog, e eu já coloquei isso aqui de assim, já de primeira das ideias extras pra aqueles que tem um pouquinho de pré-conceito contra blog, mas é porque não sabe trabalhar, é porque não sabe utilizar.

O blog é uma mídia de conteúdo que permanece muito em alta ao longo dos anos, é uma das primeiras mídias de conteúdo que a gente teve online, e se você for no Google e pesquisar por qualquer coisa, fora os anúncios que vão aparecer em cima ali, todo o resto praticamente é blog, pode ser:

  • blog de medicina;
  • blog de saúde;
  • blog de negócios;
  • o que for, tudo vai ser blog;

E o Google a gente sabe, que ele é o site mais utilizado do mundo hoje, 74 milhões de acessos, depois eu vou olhar o dado e posso escrever aqui em baixo, porque sempre acompanho quantos acessos, mais ou menos tem o Youtube, Google, Facebook, Instagram, pra mim ter uma média pra falar pros meus alunos.

Se eu não olhar antes eu acabo misturando um pouquinhos os dados, então não vou falar pra não falar nenhum número errado, mas o Google é o site mais acessado mundo e as pessoas buscam tudo ali e praticamente 90% dos resultados, fora o que aparece em vídeo são blogs, é sensacional sabe?

Eu recomendo que você utilize blogs pra quê?

  • Pra você vender como afiliado;
  • vender seus e-books;
  • vender cursos online;
  • vender tutoriais;
  • vender templates;
  • vender seus serviços e produtos;
  • publicidade;
  • ser um influencer digital;

Tem muitas formas de você ganhar dinheiro com blog, ter um blog, se você curte escrever é muito legal, dá muito certo, por isso que eu falei no começo ó “Vou falar 20 ideias, pode ser que uma dê certo pra você” então se você curte escrever, um blog é uma boa ideia pra você começar.

#5. Ministrando Aulas Online

ideiasquevendem como fazer aula online

Aulas online, é a mesma linha de raciocino que o professor particular, só que online, isso aqui também funciona muito bem, eu mesmo tenho uma amiga aqui que tá fazendo agora inglês.

Ela está aperfeiçoando o inglês dela, e não tá fazendo cursinho em nenhum lugar, ela contratou um professor online e toda semana eles se reúnem, 1 ou 2 horas por Skype se eu não me engano, e ele dá aula pra ela online particular dessa forma, como um professor particular.

Então aqui eu considero uma ideia um pouco mais paliativa, porque essa ideia de aula online, está bem naquela linha de você trocar o seu tempo por dinheiro, então você tem 24 horas do seu dia.

Se você usa 10 horas entre comer, dormir, descansar um pouquinho, sobra só 14 horas do seu dia disponível, e assim não tem como você ganhar mais dinheiro além dessas 14 horas.

Isso é só um exemplo, mas é vender horas, logo não é tão legal pra um negócio altamente escalável, mas pra começar é sensacional.

Pra ganhar um bom dinheiro é sensacional também, então dá muito certo, então se você domina qualquer assunto, você se tornar um professor digital e pode dar aulas online.

#6. Atuando como Coaching

ideiasquevendem como trabalhar como life coaching

E o que que é o coaching? O coach trabalha mais parecidos com aulas online assim, se você olhar de longe é parecido, mas a função dele é desenvolver pessoas profissionalmente ou fazer com que pessoas atinjam os objetivos que a pessoa quer. Um coach pode ser:

  • um coach de negócios;
  • um coach de emagrecimento;
  • um coach de saúde mental também;
  • um coach de desenvolvimento pessoal;

É uma pessoa que vai te ajudar chegar onde você quer chegar, uma área em específico que você deseja na maioria das vezes.

Então é sobre negócios, você pode pesquisar um pouquinho sobre coach, mas o coach, atualmente ele pode trabalhar por meio de consultas presenciais (claro), pode ter um escritório e receber os clientes para se consultar com ele, isso é bem comum.

Eu conheço várias pessoas que tem acompanhamento de coach e é sensacional.

Porém online também dá, hoje em dia a gente sabe que até a medicina já é possível se praticar online, ainda mais com a liberação que teve agora, então uma conversa com o coach assim (online) é muito bom, funciona muito mesmo.

Eu mesmo gosto, por exemplo, de treinos de musculação e tal, e meus treinos, que eu faço diariamente, eu tenho os treinadores como uma espécie de coach, uma espécie de professor que é online.

Veja, eu não sei onde essa pessoa mora, nem sei se mora no Brasil, nem me lembrei de perguntar pra ele onde é que ele tá morando, acho que é São Paulo, e a gente conversa online por vídeo conferência.

Ele me passa tudo ali que eu tenho que fazer, vou passando pra ele, tudo online, então funciona muito bem.

#7. Dando Consultoria de Negócios Online

ideiasquevendem como fazer consultoria online

Consultoria, isso também é uma outra área parecida de novo com aulas online, e também com coach, alguém que tenha um conhecimento muito específico e vai te ajudar em alguma área, eu mesmo faço (eu não dou consultoria), eu uso a consultoria, em alguns assuntos específicos como por exemplo: consultoria de contabilidade.

Como eu trabalho com Marketing Digital, vendas online, e-books, afiliados, não é toda contabilidade que entende sobre isso, como é a burocracia de impostos e tudo mais, assim às vezes de tempos em tempos eu faço uma consultoria com um escritório de contabilidade que especializado.

Eles me passam as informações mais relevantes para aquele momento e eu passo pra minha contadora, e consegue aplicar certinho.

Esse é um exemplo meu, mas consultoria pode ser pra tudo, até consultoria pra você arrumar sua casa, então tem de tudo sabe, aquelas personal organizers, pessoas que te ajudam arrumar a casa, estilo, roupa, tem de tudo, o que você quiser você pode se oferecer como uma consultoria.

#8. Criando e Gerenciando Canais do Youtube!

ideiasquevendem como criar um canal de youtube

Com certeza, outra ideia é ter um canal no Youtube. Hoje um canal no Youtube é sensacional também, dá pra ganhar muito dinheiro com o Youtube.

Youtube é uma das mídias mais utilizados da internet, está em 3º lugar como o mais acessado do mundo, só perde pro Google que é o primeiro canal mais acessado do mundo, e em 2º o Facebook, então em número de acessos, o Youtube tá em 3º lugar.

Veja, a permanência do usuário, a utilização do usuário, no Youtube ganha muito mais, porque é o vídeo e o pessoal tá assistindo muito lá.

O Youtube é do Google então, não tem nem o que falar, mas o fato é que criar conteúdo para o Youtube pode ter dar assim muito resultado. Esse canal que você tá assistindo, esse canal aqui veja, o Youtube você ganha dinheiro de várias formas, eu não vou entrar tanto aqui nesse detalhe, mas basicamente é o que?

É você ter um canal que você publica conteúdo regularmente, e nesse conteúdo vai passar anúncios aí é automático do Youtube, você ganha alguns centavos por cada anúncio que passa ali.

Aqui no meu canal do Youtube por exemplo, eu não utilizo canal dessa forma, o meu objetivo aqui não é ganhar dinheiro com o canal, o que 99% das pessoas fazem é ganhar dinheiro assim com os anúncios do próprio Youtube, mas eu meu objetivo não é esse.

Meu objetivo é entregar conteúdo pra você, você me conhecer, conhecer meus produtos, meus sites, meus cursos tudo mais, esse é meu objetivo de fazer o marketing dos meus produtos, a minha forma de trabalho com o Youtube não é essa de ganhar dinheiro com publicidade.

Mesmo assim o meu canal hoje gira (me da um ganho) em torno aí de 20, 21, 22 mil reais por mês que eu ganho de publicidade só aqui, é uma renda altamente passiva.

É uma renda que tá ali, eu ganho, não faço nada pra isso, eu trabalho com foco em outra coisa, com foco de divulgar né o meu marketing, os meus negócios, e eu ganho esse dinheiro extra.

Tem um vídeo aqui acho, que é uns 4 ou 5 vídeos atrás… É um vídeo sobre Youtube, você pode assistir aqui no canal que eu mostro a tela do meu Youtube ali e mostro o resultado, o valor…

Você pode assistir pra você ver como é verdade isso que eu estou falando, então assim, se você tem, disciplina, consistência, pra criar e postar conteúdo é sensacional também.

#9. Trabalhando como Social Mídia

ideiasquevendem como trabalhar como social media

Gestão social, como nos próximos anos a gente viu um crescimento gigante do Marketing Digital, de negócios entrando para Marketing Digital o que é o certo de fazer, tem que fazer isso.

A gestão social é importante demais pra esses negócios, porque você entrar para o Marketing Digital, criar um site hoje em dia não é mais suficiente, como era antes.

Hoje em dia você tem que estar presente nas redes sociais, qualquer empresa tem que estar presente lá, isso é um ponto chave pro Marketing Digital de hoje.

Só que tem ter um profissional que disponha de tempo pra gerenciar isso daí, e você pode ser um prestador de serviços pra gerenciar pequenos negócios.

Eu conheço várias pessoas que fazem isso, eles vendem seus serviços para gerenciar pequenos negócios como gestão social (social média). Então uma pessoa por exemplo, pode ter cerca de 10 clientes, ou seja, 10 pequenas empresas pra gerenciar toda a parte social envolvendo: Instagram, Facebook, Youtube.

Ele pode gerenciar isso aí, com publicações, autorizações, responder os clientes que estão lá, então tem muitas formas de fazer, logo é muito legal.

Tem um parênteses aqui: uma ideia extra dessa gestão social, conheço uma pessoa também que faz o gerenciamento do Whatsapp, olha que legal!

Ele vende o serviço de gerenciar o Whatsapp das empresas, então ele vende pra várias empresas, conversa com clientes que chamam no Whatsapp, essa pessoa trabalha na casa dela, assim ela faz toda conversão ali em vendas pelo Whatsapp pras empresas.

Que tipo de empresa eu estou falando? Uma pizzaria, uma lavanderia, um petshop, o que for, não importa o segmento. Essa pessoa em si, esse prestador de serviço, ele vai lá entende um pouquinho do negócio, vê como é os preços, horários, e aquela coisa toda.

Ele tem que ter essa informação toda (lógico), e quando as pessoas chamam no Whatsapp ao invés dessa empresa, desse pequeno negócio ter alguém lá dentro que vai atender, botar um funcionário lá, ele paga esse profissional no estilo de freelancer, esse prestador de serviços pra gerenciar essa parte.

Olha que legal Whatsapp, e assim, ele consegue cobrar a empresa em si. É bom porque a empresa consegue pagar mais barato, se livra de alguns impostos sobre contratação de alguém específico, e a pessoa trabalha em casa e pode atender várias empresas de acordo com o que ele consiga atender, então é muito legal.

#10. Trabalhando com Programador Full Stack

ideiasquevendem como trabalhar como programador developer web

Próxima ideia desenvolvimento web, mesmo ponto que eu falei antes, o Marketing Digital ele vem crescendo as pessoas vão querer entrar cada vez mais na internet, e devolver um site, desenvolver um aplicativo, ver algum sistema.

Veja, isso é o tempo todo tem gente precisando de serviços de programação de sites e sistemas.

Eu não tenho hoje aqui na empresa um desenvolvedor web, eu não tenho um programador aqui na empresa hoje. Eu não preciso de um programador full stack, em tempo integral aqui pra mim, a gente usa sistemas que já tem páginas prontas, que já tem um monte de coisa pronta, então não precisa ter um profissional direto aqui comigo.

Mas às vezes a gente precisa de alguém pra fazer algum trabalho pontual, que que eu faço eu contrato uma pessoa que já nos conhece aqui, que ele é de fora, eu pago por serviço, então é muito bom também, uma outra ideia que funciona legal.

#11. Trabalhando como Web Design!

ideiasquevendem como trabalhar como web design

Na mesma linha do desenvolvedor web (programador full stack), hoje aqui na empresa também eu não tenho um design contratado, mas não é porque eu não preciso, eu preciso, eu não tenho por falta de opção, porque aqui na cidade eu não encontrei algum que atendesse com as nossas expectativas aqui que eu precisava dele.

Então eu tenho uma pessoa que é um designer profissional, muito profissional mesmo, só que ele trabalha em casa, ele tem mais clientes, não só eu, a gente negociou que ele vai trabalhar meia jornada com foco aqui só na minha empresa.

Então esse designer trabalha meio turno aqui pra mim, trocando assim em palavras mais simples, e depois ele olha pros outros clientes dele.

Então foi o jeito assim que eu achei de ter um designer profissional, sem ter contratado aqui comigo, porque realmente eu não consegui, mas então ele tem eu como cliente premium e pago um valor a mais por ele estar aquele tempo focado nos meus negócios, e tem outros clientes também.

De novo, é vender o tempo tem aquela coisa, mas pra você trabalhar ter um negócio funciona bem.

#12. Fazendo Dinheiro no Mercado Digital como Copywriter!

ideiasquevendem como trabalhar com copywriting

O que é Copywriting? É você criar textos, comunicação publicitária simplificando, é você saber como criar um anúncio, uma página de vendas, um vídeo de vendas, uma comunicação mais voltada pra persuasão em vendas pra isso.

Bom, você pode achar que você não sabe o que que isso e tudo mais, mas é legal se você quiser pesquisar aqui no canal tem vídeos onde eu dou dicas de Copywriting, só que isso é (de novo), é uma daquelas oportunidades que montam em foguete e tá subindo e subindo, sabe?

Porque com a chegada do Marketing Digital, com o crescimento do Marketing Digital começou por aí, com o crescimento da venda de cursos online, e-books, esse tipo de negócio o Copywriting veio junto.

Porque pra você vender esse tipo de trabalho a gente chama de Copy, simplificando é Copy é produto do copywriter.

A Copy tem que ser muito boa, você tem que fazer Copys boas pra mostrar pro seu possível cliente que aquilo que você tem pra vender é bom, isso aqui se usa em tudo, até em anúncio do Mercado Livre você pode usar Copywriting, sabe?

Só saber como aplicar, bom, e as empresas já estão descobrindo isso, e pedir isso aqui é muito, tem muito pedido.

De novo, volto a usar o meu exemplo aqui, eu aqui na empresa hoje, eu sou um aqui dos copywriters, mas tem uma pessoa que tá aprendendo aqui já, tá se saindo muito bem com isso, mas eu sou assim, eu sou o copywriter principal aqui da empresa.

Faço o vídeo de vendas, faço grande parte dos anúncios, faço grande parte de toda essa comunicação persuasiva, sou eu, tanto que lá no Fórmula Negócio Online tem um módulo de bônus completo, acho que 30 aulas de Copywriting com tudo que a pessoa precisa.

Eu sou o principal aqui, e eu já pesquisei pra encontrar copywriters extras pra fazer trabalho pontual e não tem, é muito difícil, tem mas é pouco, já tem empresas que já usam eles, então é uma outra ideia (oportunidade) que não vai faltar trabalho nunca.

#13. Bancando o Editor Profissional de Vídeos

ideiasquevendem como trabalhar como editor de videos

Vídeos, de novo, vídeos a gente sabe hoje que a internet tá caminhando pra um curto espaço de tempo pra 90% aí do tráfego, ou seja, da utilização online é vídeo.

Só pra você saber, o vídeo hoje está em todos lugares, ele tá em site, você pode colocar um vídeo lá tranquilamente, Youtube claro, Facebook, Instagram, Whatsapp, Telegram, tudo você pode utilizar vídeos.

Tik Tok agora é 100% vídeo, o vídeo está com 90% da comunicação hoje em dia, e se você sabe criar vídeos, fazer criações interessantes, sabe editar, sabe fazer talvez animação, produção, publicidade, coisa assim…

Tudo que tem relação com vídeo, que tem a ver com edição e criação é ótimo pra você, logo não vai faltar trabalho também.

Eu vou usar de novo meu exemplo aqui na questão de edição, eu também não tenho um editor de vídeo aqui na empresa hoje, porque de novo, aqui na região eu não achei um que me agradasse aquela coisa toda.

Acabei conhecendo uma pessoa que prestou alguns trabalhos pra mim como freelancer no início, a gente se entendeu, eu gostei muito do trabalho dele, e ele hoje trabalha comigo só com esse modelo de freelancer.

Ou seja, eu não consideraria ele mais um freelancer, assim eu pago ele por trabalho e tudo mais, só que ele não trabalha aqui, ele tem outros clientes, ele mora lá em São Paulo, ele me atende já há três anos já na edição dos meus vídeos para meus conteúdos de vídeo.

É um tipo de trabalho que não falha, e falando de trabalhar em canal lógico, a edição tudo mais produção, animação, é uma coisa que você pode fazer.

Mas avançando um pouquinho, dando um passo além, tem captura de vídeo também, acho que é assim que se chama?

Bom, você fazer filmagens e tal, em estabelecimento e coisas, também é um ótimo negócio, só que aí não é tanto trabalhar em casa, você teria que ir ao local solicitado para fazer as filmagens, mas é um ótimo negócio também que você pode juntar aqui nos vídeos né.

#14. Surfando no Mercado como Freelancer

ideiasquevendem como trabalhar como freelancer

Uma outra ideia freelancer, meio que eu já falei nos outras tópicos acima aqui. O que eu quis dizer com as ideias de você ser um copywriter, um designer, um editor de vídeos, também falei sobre ser, um gestor social, tudo isso tem mais a ver com prestar serviços não é mesmo? tem mais a ver com isso.

O que é bem parecido com ser um freelancer. Hoje nós aqui utilizamos bastante pessoas que você não precisa ter o tempo todo na sua empresa (contrato CLT), mas que precisa eventualmente ou que não se conseguiu alguém para ocupar determinada vaga, aqui na empresa conosco acontece as duas coisas.

Por exemplo, o que um freelancer pode fazer? Praticamente de tudo:

  • ajustar um site;
  • ajustar um servidor;
  • fazer tradução de conteúdo de inglês/português ou idioma;
  • redação de texto;
  • redação publicitária;
  • criar imagem;
  • criar anúncio;

Qualquer coisa que você saiba fazer mais voltada pro digital que é onde tem mais demanda, você vai conseguir trabalho como freelancer. Você pode acessar sites como Workana por exemplo.

Workana , coloca no Google que você vai achar, você pode acessar lá e dar uma olhada, você vai ver o tanto de trabalhos que pessoas pedem lá.

Workana funciona assim: se você quer saber um pouquinho mais sobre freelancer, pessoas como eu vai lá e pedem o trabalho, um exemplo do editor de vídeo que eu falei antes foi bem assim.

Eu fui no Workana e postei um trabalho:

“Preciso de um editor de vídeo que faça assim tal e tal, que tenha estilo de edição, vídeo pra Youtube, não sei o que, média de tempo pá”

E aí vem um monte de gente:

  • “Eu sou editor, eu faço por tanto”
  • “Eu sou assim, eu tenho esse trabalho que eu já fiz olha como é que”

Tem um monte de gente dizendo que estava disposta a fazer aquele trabalho pra mim, eu conversei com alguns, aquele que eu me identifiquei mais ou mais que um (você pode fazer teste com mais de um), faz um primeiro trabalho.

Você olha, se ficou legal, se é o que você quer, assim você segue fazendo com ele se for né o caso, se for só trabalho pontual também é totalmente válido.

É assim que o freelancer trabalha, então qualquer coisa que você saiba fazer voltada pro digital que é o mais usual, você pode ir lá pro Workana e prestar os serviços lá.

#15. Tocando uma Micro Agência

ideiasquevendem como montar um mini agencia de marketing digital

O que seria uma micro agência? O Marketing Digital de novo ele cresceu muito, a gente já vem falando bastante aqui, se você tem acompanhado crescimento, eu recomendo sempre que você estude pra ficar ligado no que vem acontecendo.

Veja, você pode oferecer os seus serviços como uma micro agência.

Por que uma micro agência e não uma agência? Uma agência a gente entende que é um escritório que tem várias pessoas, vários profissionais e tal, que vão atuar cada em sua área específica, mas aqui a gente tá falando de trabalhar em casa.

Então uma micro agência é o que? É você, de repente pegar poucos clientes pra dar conta sozinho, e prestar trabalhos de Marketing Digital como:

  • SEO que seria você posicionar o site no mecanismo de busca o Google;
  • anúncios (gestão de tráfego pago);
  • criação de estratégia e posicionamento;
  • gerenciamento de redes sociais;

Tudo que tem a ver com Marketing Digital de uma empresa você pode gerenciar, de repente na sua cidade aí você pode gerenciar o Marketing Digital de:

  • de uma pizzaria;
  • de uma lavanderia;
  • de um petshop;
  • de um restaurante;
  • de um supermercado;
  • de um serviço de entrega que for;

Você pode fazer prestar isso aí, então você vai gerenciar os anúncios, vai gerenciar o site, vai fazer uma gerência geral no Marketing Digital dessa empresa.

#16. Tocando um Ecommerce

ideiasquevendem como criar um ecommerce

Um e-commerce claro não poderia ficar de fora aqui da nossa lista, porque é um modelo altamente provado aí que funciona, e bom, isso aqui é básico.

Você tem que encontrar um tipo de produto que você compre por um preço e que você consiga vender pelo preço um pouco maior pra você ganhar o lucro, ganhar o lucro em cima disso.

Claro que o e-commerce tem a questão de logística e tudo mais, mas com o momento que nós estamos vivendo agora no mundo, o e-commerce é um negócio que atualmente nos últimos 2 meses cresceu mais de 40% as vendas do e-commerce.

Então a tendência que isso vai acontecer mais rápido é crescer cada vez mais, então se você tiver uma loja online que você possa vender um tipo de produto é sensacional porque, você consegue vender muito e dá muito certo, e assim vende tudo sabe?

Você pode vender qualquer coisa mesmo, desde meia, lápis até plantas, tem e-commerce que vende mudas de plantas que vem “plantadinha em um vasinho”, vem em uma caixa eles te entregam na sua casa, por exemplo.

O dono do ecommerce é lá de São Paulo e entrega no Rio Grande do Sul, entrega onde for sabe? Então e-commerce é tranquilo.

#17. Anunciando Produtos em Marketplaces

ideiasquevendem como vender em marketplaces do mercado

Marketplace a mesma coisa que um e-commerce é o mesmo sentido, só que nesse caso você usa já sites que são altamente visitados que já tem muito público (alto tráfego) pra vender os seus produtos, quais que são esses sites? Os mais conhecidos né:

  • Mercado Livre;
  • OLX;
  • Americanas;
  • Magazine Luiza;
  • Submarino;
  • Shoptime;
  • Shoppee;

É de boa vender nesses canais. Ex: Mercado Livre, claro que você sabe que vários vendedores se cadastram lá e podem vender seus produtos lá dentro, então é bem comum, mas eu não sei se você sabe Americanas, Magazine Luiza, Submarino, eles fazem esse modelo também.

Então se você for o vendedor de algum produto você pode se cadastrar nesses também e colocar os mesmos pra vender dentro desses outros sites aí.

Como eles tem muito público, muita gente lá dentro, você vai conseguir vender mais e melhor do que se você tivesse uma loja só sua que você teria que fazer todo Marketing sozinho.

Tem um exemplo aqui também de um amigo que perto da casa dele, ele encontrou uma empresa que fazia essas botas tipo do exército, que a gente chama de coturnos, você pode colocar no Google aí, mas é um bota de couro preta com cano alto masculina, é coturno que chama…

Ele encontrou uma fábrica que fazia isso perto dele, e falou com o dono, representante sei lá com quem, e conseguiu comprar pequenas quantidades, pequenas quando eu falo é 1, 2, 3 pares por preço de custo.

Por preço que a fábrica vende pras lojas, então ele pegou bem mais barato do que as pessoas compravam na loja, e ele começou a vender no Mercado Livre e estava faturando uma grana fazendo isso, só com isso.

Então ele olhou o que ele tinha em mãos, foi esse produto, e começou a vender e deu certo, isso é uma coisa pra você fazer, de repente na sua cidade, na sua região tem uma coisa e você pode vender.

Por exemplo: aqui onde eu estou morando hoje, é uma região de malharias, de lã, couro, esse tipo de coisa, então tem várias empresas aqui que a gente chama de malharia que fazem esse tipo de roupa e tem uma inclusive muito famosa que é de couro aqui.

A empresa faz mochila, faz jaqueta, faz com couro, eu poderia ir lá e falar com as pessoas e conseguir comprar porque a fábrica é aqui e passar a vender nesses marketplaces e até eu criar um e-commerce e tal.

Tem que ver o que tem na sua região, não é que você, ah eu quero vender celular, pô mas como é que você vai conseguir? De repente dá uma olhada o que você tem em mãos, o que é mais fácil pra você.

#18. Revendendo Produtos da China com Dropshipping

ideiasquevendem como ganhar dinheiro como dropshipping

Dropshipping é o mesmo sentido que o e-commerce mais tipo assim, você não precisa ter estoque, basicamente como é que funciona?

Você monta uma loja que tem sistemas já prontos pra isso como o Shopify por exemplo, você monta uma loja e você vai em fornecedores que quase sempre são da China, e você escolhe os produtos e você coloca na sua loja, e você começa anunciar.

Quando a pessoa comprar o que acontece? Quando a pessoa comprar no seu site, você faz o pedido daquele produto lá pro fornecedor da China, e ele envia pra pessoa lá na China.

Pode parecer estranho, um pouco confuso, mas isso é bem utilizado até hoje até no Mercado Livre por exemplo, se utiliza esse modelo de dropshipping.

Hoje o que acontece? Alguns anos atrás o dropshipping demorava aí 30 a 45 dias pra chegar alguma coisa da China até aqui no Brasil.

Só que hoje em dia não, esse tempo diminui bastante, tem entregas aí de 15 dias, aqui no Brasil está rápido, só que as vezes que o Correios demora mesmo pra entregar alguma coisa.

Eu tenho um exemplo que eu comprei uma tela pro meu notebook que quebrou, e como meu notebook é importado ele não foi comprado aqui no Brasil.

Não tinha pra vender aqui no Brasil, então eu importei, e eu não lembro o lugar que foi, foi assim de longe foi Estados Unidos só que eu não sei de onde era o lugar

E assim, eu comprei em uma semana tipo uma quinta feira, na terça da outra semana, então passou ali o final de semana, passou dois dias, passou quatro dias úteis basicamente, 3 ou 4 dias úteis basicamente, chegou o negócio que foi muito rápido assim, sabe?

Foi com aquela transportador UCS alguma coisa, então foi muito rápido, quer dizer o dropshipping hoje funciona sim, o grande lance é você escolher produtos que não tenha pra vender aqui.

Umas coisas diferentes que são de interesses das pessoas e passar a vender, mas só pra você ter um exemplo, uma coisa que vendeu muito em dropshipping é um coletezinho.

Hoje tem em vários lugares que vende aqui no Brasil já, mas era um colete assim que era pra endireitar a coluna, sabe?

Isso começou a se vender por dropshipping, era uma pessoa que tinha uma loja comprava da China e vendia aqui no Brasil e era dropshipping.

Hoje em dia tem muita gente que já vende, tem estoque, coisa que já comprou e tudo mais, mas começou com dropshipping, então é esse tipo de produto são coisas diferentes.

#19. Desenvolvendo Aplicativos Android ou IOS

ideiasquevendem como ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos

Próxima ideia é aplicativos, de novo, como eu falei antes, isso aqui eu dei várias ideias de repente pra alguém, mas o mercado de aplicativos é outra coisa que hoje em dia tá cada vez crescendo mais.

Então você tem o Marketing Digital cada vez mais em alta, o uso de celular, smartphones e o uso de aplicativos todo mundo usa sendo um ou sendo outro pra alguma coisa aí.

E se você sabe ou você quer se especializar, é um ótimo negócio também pra você fazer, então o que que eu recomendo?

Eu sei que não é uma coisa, que todo mundo sabe fazer aplicativo, mas você pode por exemplo ir no site Udemy, bota no Google que você vai achar aí, é um site que vende vários cursos online.

Você pode fazer cursos online por lá, e você pode encontrar lá curso de produção de aplicativo, e fazer é baratinho sabe?

Tem cursos lá por 20 reais, 50 reais, 100 reais, você pode fazer um cursinho lá de 10, 15 horas e você pode aprender fazer um aplicativo, logo você pode entrar nesse mercado.

#20. Sites para Trabalhar em Casa

ideiasquevendem sites para ganhar dinheiro na internet

E agora eu quero te falar alguns sites pra te ajudar a ganhar dinheiro online, se você entrar em qualquer um desses sites você vai ter potencial de ganhar dinheiro.

  • Hotmart: é um site onde você pode ser afiliado de produtos e também pode vender os seus e-books, os seus cursos online é ótimo;
  • Eduzz: você pode ser um afiliado e também vender os seus cursos e e-books online, e é um alguns produtos físicos também; Monetizze mesma coisa; Braip mesma coisa;
  • Awin: mesma coisa: mas é pra você se afiliar a grandes lojas como: Submarino, Americanas, por aí…
  • Lomadee: mesma coisa que o Awin;
  • Udemy: você pode se cadastrar (acabei de citar), pra você vender seus cursos online pela Udemy;
  • WedoLogos: você pode se cadastrar pra vender seus trabalhos de designer de logos e tudo mais;
  • RockContent: você pode se cadastrar lá pra vender seus trabalhos de redação, de tradução, tudo que tem a ver com texto, com conteúdo;
  • 99Freelas: é um site que eu dei o exemplo antes do Workana que inclusive é o próximo ali, o 99Freelas é praticamente a mesma coisa que o Workana;
  • Prolancer: também a mesma coisa;
  • Get Ninjas: mesma coisa;
  • Vintepila: mesma coisa sobre freelancers.

Você viu que essa lista que eu te falei aqui de sites 95% dele tem a ver com Marketing Digital, tem a ver com isso, então não tem como você fugir, pra você trabalhar em casa hoje qualquer ideia que você escolher o Marketing Digital ele vai estar inserido em todas elas é inevitável.

E o fato é qualquer coisa que eu te falei aqui, até um aplicativo que foi uma das coisas mais difíceis que eu citei aqui nessa lista, mas se você entende de Marketing Digital você consegue aplicar qualquer uma delas em estado de excelência.

Então aprenda Marketing Digital, e eu posso te ajudar com isso, eu vou deixar aqui em baixo do vídeo o link do FormulaNegocioOnline.com é o treinamento completo onde eu te ensino tudo sobre criação de negócios online.

Só que essa criação de negócios online envolve 100% Marketing Digital, então esses modelos de negócios que eu te falei aqui, você pode aplicar tranquilamente quando você fizer o Fórmula Negócio Online.

Lá você vai aprender tudo de Marketing Digital, qualquer um desses modelos aqui você consegue aplicar se você fizer o Fórmula Negócio Online.

Só pra você saber hoje o Fórmula Negócio Online tem mais de 100 mil alunos, estamos chegando já aos 150 mil alunos, mas eu vou falar aqui só quando chegar, então estamos chegando, talvez quando você tiver assistindo a gente já chegou a 150 mil alunos.

E assim é altamente provado, comprovado e reeaprovado que funciona, então vou deixar o link aqui em baixo pra você conhecer FormulaNegocioOnline.com, o treinamento principal do Brasil pra criar um negócio online utilizando o Marketing Digital.

Então é Isso!

ideiasquevendem 20 ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Se você gostou do vídeo, se você ficou até aqui, clica nesse botãozinho gostei que tem aí pra mim saber que é legal esse conteúdo pra você.

Tomara que te ajudei nesse momento tão difícil que a gente tá passando e trabalhar em casa seria um saída ótima pra isso, então clica no botão gostei, deixa aqui seu comentário.

E seu comentário hoje eu gostaria que fosse um pouquinho mais elaborado, poderia me falar dessa lista que eu te falei, não alguma que você talvez vai aplicar agora, porque eu sei que não é bem assim.

Você talvez tenha estudar um pouquinho e pensar e tal, mas qual que você mais achou legal que você poderia aplicar, escreve aqui em baixo, quero ver se você vai ter coragem de escrever tá?

Então clica no botão gostei, se inscreve no canal pra não perder nenhum vídeo que a gente tem 3 vídeos no mínimo por semana, tem lives às vezes e tudo mais…

Esse post é baseado na transcrição do vídeo abaixo do Alex Vargas, boa leitura!

Bom, sou Alex Vargas, especialista em Marketing Digital, e se você se interessou pelo assunto aqui do vídeo já se inscreve aqui no canal pra não perder nenhum vídeo e ser avisado aqui de novos vídeos.

Clica no botão gostei também se você se interessou por esse conteúdo aqui de trabalhar em casa, se você acha que isso é uma coisa legal pra você, já clica no botão gostei então pra eu saber disso, tá bom?

Deixa o comentário, e compartilha esse vídeo aqui nos seus grupos do Whatsapp, grupos do Facebook, família, amigos, que eles possam ver e de repente ter uma ideia e conseguir trabalhar em casa, tá?

Vamos fazer mais vídeos sobre trabalhar em casa com ideias fora do Marketing Digital, e vai ser legal também, e se escreve no canal pra não perder. Abraço, fica com Deus, até mais, tchau!

5/5 - (1 vote)

 

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

Nossos milhares de Alunos já estão Ganhando Dinheiro Online Trabalhando em Casa, só falta Você! Inscreva-se é Gratuito.

100% Seguro e livre de SPAM!

Você vai gostar também:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.
0
E ai gostou do post? deixe um comentário!x
()
x
1 Compart.
Compartilhar
Pin1
Twittar
Compartilhar