Como entrar no Mercado Best Seller do Copywriter em 2021

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Joelson Dantas
em 08/01/2021

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.
Como entrar no Mercado Best Seller do Copywriter em 2021

A Internet está cheia de materiais de profissionais chamados de Copywriter: inclusive, essa é uma profissão que tende a ter cada vez mais campo por causa da grande quantidade de vendas pela Internet. 

Esse é o profissional que acaba não apenas por descrever os produtos, mas também por fazer com que as pessoas fiquem interessadas na empresa e no que ela tem para realizar ou para vender. 

É com o trabalho do Copywriter que as empresas chamam a atenção dos consumidores, sempre por meio de uma linguagem especialmente desenvolvida para ser atraente e para ressaltar os melhores pontos do produto ou do serviço. 

Inclusive, muitas pessoas poderão começar a trabalhar como Copywritter em 2021 e até mesmo ser visto como um best Seller. 

Entretanto, se você ainda não conhece a profissão de Copywriter e não sabe como é o trabalho dessas pessoas, confira já. 

O que um Copywriter faz?

Copywriter em 2021

O trabalho desse profissional é trazer aos consumidores os benefícios dos produtos e dos serviços das empresas, especificando também quais são os pontos da trajetória corporativa que mostram valores que contam muito para os clientes, como a responsabilidade social e a proteção do meio ambiente. 

Para tanto, esse profissional precisa saber como dosar corretamente todo tipo de informação e utilizar-se da linguagem adequada.

Por exemplo: algumas empresas querem que o Copywriter use um tom mais formal para apenas dar informações confiáveis com relação aos produtos e aos serviços. 

Por outro lado, se a empresa quer que esse profissional tenha uma linguagem mais gentil e que sirva para convencer o consumidor, basta que ele siga esse parâmetro. 

Vale dizer que o Copywritter é um profissional que presta serviços para todos os tipos de negócios, conseguindo conquistar por meio da linguagem os consumidores. 

Qual curso para Aprender Como Ser um Copywritter?

curso como ser copywriter

É claro que formação sempre é indispensável para as pessoas desenvolverem qualquer trabalho. Porém, não existe uma faculdade para aprender a trabalhar como Copywriter: no geral, esse é um assunto que costuma ser tratado um pouco nos cursos de Marketing. 

Por isso, quem quiser aprender como ser um Copywriter pode optar por cursos profissionalizantes que trazem ao interessado as técnicas para preparar um bom texto de forma que os internautas sintam credibilidade e sejam “conquistados”. 

Cabe salientar que muitas pessoas que trabalham como Copywriter não têm nenhum curso: elas apenas sabem escrever muito bem e conseguem adaptar o seu discurso de acordo com o que a empresa deseja. 

Porém, para alguém ter essa função, é indispensável ter conhecimentos básicos de Língua Portuguesa porque qualquer texto publicitário que contenha erros ortográficos ou gramaticais já será suficiente para que os consumidores não deem credibilidade.

Além disso, é claro que a prática criando os vídeos publicitários também ajuda bastante o profissional do Copywriter a se tornar cada vez mais requisitados. 

Como Ganhar Dinheiro como Copywriter

como ganhar dinheiro como copywriter a

É sim possível conseguir uma renda bem interessante ao trabalhar como Copywriter porque o Marketing Digital está sempre se expandindo e, sendo assim, há sempre produtos e serviços que precisam ser divulgados e com a linguagem adequada para cada finalidade. 

Um dos melhores pontos de ser Copywriter é que esses profissionais podem trabalhar tanto como autônomos, recebendo projetos de empresas, quanto fazer parte de uma agência de publicidade. 

Já o valor que cada Copywriter ganha varia, considerando a experiência, o tipo de cliente atendido e se é um autônomo ou funcionário de uma agência.

Normalmente, a “janela” de ganhos desse profissional do Marketing Digital vai R$1.500 até mais de R$ 10.000. Tudo isso vai depender de quantos projetos cada um desses profissionais consegue realizar e de quanto é o seu orçamento. 

Sites de Vendas Online e Copywriter = Match

precisase de copywrites para sites de vendas online

Um bom exemplo de como o Copywriter está sendo cada vez mais importante do Marketing Digital são os sites de venda:

Normalmente, os internautas encontram descrições, falando sobre como aquele produto ou serviço é, quais são as suas vantagens, destacando as suas garantias e até ressaltando as boas condições de pagamento. 

Todo esse discurso criado pelo profissional tem a intenção de fazer o cliente se interessar.

Cabe salientar que muitos desses sites também falam até um pouco sobre a empresa, tudo com a intenção de destacar que os consumidores estão seguros ao contar com os seus produtos ou serviços porque há anos de credibilidade. 

As páginas de venda, que são as páginas onde as pessoas encontram o link para a compra de determinada coisa, também podem ser lembradas como um espaço onde o Copywriter se faz muito importante. 

Afinal de contas, essas são as páginas que fazem com que os consumidores oficialmente comprem e isso se dá por causa tanto da linguagem quanto das características que o Copywritter colocar na página. 

Eugene Schwartz: um dos nomes mais relevantes da técnica

eugene schwartz copywriter de sucess mais importante

Quando se fala de como usar a linguagem para chamar a atenção do consumidor e fazer com que ele seja mesmo convencido a comprar algo, o nome de Eugene Schwartz sempre precisa aparecer. 

Considerado uma referência quando se trata de Copywriter, Eugene Schwartz escreveu um importante livro chamado “Os cinco estágios de consciência do consumidor”.

Nesta obra, ele fala sobre os vários estágios para conseguir alcançar de verdade o consumidor e fazer com que ele sinta que comprar aquilo é uma boa escolha. 

O livro foi lançado em 2017 e se tornou um dos principais guias para quem quer destaque com o Marketing Digital. 

Obras Valiosas para o Copywriter

livros cursos para copywriters

Assim como o livro criado por Eugene, existem outras obras que podem ser consideradas uma forma de o Copywriter aumentar os seus conhecimentos e entender o que pode fazer para que a sua prática profissional se torne melhor.

Há plataformas que oferecem essas obras na forma de e-book, apesar de o Copywriter também encontrá-las na forma de livros físicos. 

Para conhecer um pouco mais sobre obras relacionadas a essa parte do Marketing Digital, recomenda-se buscar mais referências sobre Ken Mcarthys, por exemplo, que era um educador, mas que também se dedicou à área de vendas online e os seus mecanismos.  

Como se tornar um Copywriter

como ser um copywriter 2021

Para começar a trabalhar como Copywriter, o primeiro passo é fazer algum curso de preparação para tanto. Ele pode ser localizado em instituições que tenham cursos de Comunicação e Marketing, por exemplo.

Cabe lembrar que não se trata de uma faculdade, mas sim de um curso menor no qual serão mostradas as técnicas para ser um Copywriter e utilizar a escrita para fazer as pessoas terem interesse em determinado serviço ou produto. 

Uma vez que se tem a habilitação técnica necessária para ser Copywriter será o momento de preparar um currículo.

Ele terá de ser feito como todos os currículos dos demais profissionais. Porém, na área de Comunicação e Marketing, são permitidos currículos com design um pouco diferenciado. Vale a pena procurar alguns modelos na rede.

Muitos profissionais Copywriter acabam trabalhando como freelance, ou seja, eles recebem projetos para fazer textos que consigam cativar o mercado consumidor de determinado serviço ou produto.

Para ser freelance de Copywriter, a melhor opção é procurar por sites e aplicativos que tornem público esse tipo de vaga. É claro que existe o ponto negativo de não haver benefícios, mas é possível ter projetos bastante lucrativos. 

Outra possibilidade do Copywriter é criar o seu próprio escritório e ele tem liberdade para receber projetos de quantos clientes ele conseguir.

Por isso, vê-se que esse tipo de trabalho é muito indicado para quem deseja ter uma vida mais flexível.

Vale a pena ser Copywriter?

compensa ser um copywriter

Uma vez aprendido o que um Copywriter faz e qual é a forma de começar nesse segmento, é a hora de descobrir se vale a pena ser um profissional desses ou não. 

Na realidade, não é muito complicado identificar como o mercado de Copywriter é promissor: praticamente todas as pessoas consomem conteúdo online, sejam informações de blog, sejam sites de venda.

Tudo isso é segmento de trabalho de um Copywriter, o que significa que é bastante difícil faltar oportunidades profissionais. 

A necessidade que as empresas têm de fazer vendas online e de ter uma presença marcante na rede é muito intensa e a qualidade do conteúdo atrelado a elas fica sob a responsabilidade di Copywriter.

Sendo assim, vale a pena ser Copywriter pelas vantagens abaixo:

  • Possibilidade de trabalhar como freelancer ou em um escritório
  • Trabalho dinâmico
  • Boas oportunidades de ganhos
  • Amplo mercado, já que os materiais para Internet estão em constante consumo

Atualização do Copywriter tem de ser frequente

cursos para se manter atualizado com copywriter

O mercado de Comunicação e Marketing é dinâmico e isso faz com que o Copywriter faça constantes atualizações a respeito das técnicas que estão sendo mais eficientes para estimular as compras e o engajamento. 

Isso significa participar regularmente de workshops, fazer cursos online e usar todas essas coisas para conseguir mais projetos como freelance ou para se destacar no escritório. 

Quando um Copywriter não fica atento às atualizações da área, ele perde técnicas importantes de escrita para atingir os internautas e isso reduz a eficácia do seu material. 

Gostou do conteúdo? Conta pra mim nos comentários o que achou, curta e compartilhe para mais pessoas descobrirem essa novidade...

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

Nossos milhares de Alunos já estão Ganhando Dinheiro Online Trabalhando em Casa, só falta Você! Inscreva-se é Gratuito.

100% Seguro e livre de SPAM!

Você vai gostar também:

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.

Baixe Nosso Guia Gratuito

LIVRO DIGITAL

Mais de 1.000.000 de donwloads

100% livre de SPAM

E-book: Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

Próximos Passos

Atenção: Ao acessar nosso grupo no Telegram, vá para o post fixo no topo da tela, para iniciar o download.

 

Recomendo que o app do Telegram seja instalado tanto no seu celular como também no seu computador pessoal.

 

O app é fundamental para ajudar nossos leitores com o conteúdo do blog e outros temas relacionados.

Clique no Botão

Também enviarei os links de acesso para o e-mail que cadastrou aqui.

 

Como uma alternativa, para o caso de passar alguma dificuldade ao utilizar o app do Telegram.

 

Parabéns e Obrigado por se inscrever para baixar este Guia Gratuito!

Baixe Nosso Guia Gratuito

LIVRO DIGITAL

Mais de 1.000.000 de donwloads

100% livre de SPAM

E-book: Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

Próximos Passos

Atenção: Ao acessar nosso grupo no Telegram, vá para o post fixo no topo da tela, para iniciar o download.

 

Recomendo que o app do Telegram seja instalado tanto no seu celular como também no seu computador pessoal.

 

O app é fundamental para ajudar nossos leitores com o conteúdo do blog e outros temas relacionados.

Clique no Botão

Também enviarei os links de acesso para o e-mail que cadastrou aqui.


Como uma alternativa, para o caso de passar alguma dificuldade ao utilizar o app do Telegram.

 

Parabéns e Obrigado por se inscrever para baixar este Guia Gratuito!

%d blogueiros gostam disto: