Porque os Afiliados Desistem do Marketing Digital!

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Joelson Dantas

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.
Porque os Afiliados Desistem do Marketing Digital!

Avatar de Joelson Dantas Joelson Dantas última atualização em 18/10/2021

O maior problema do afiliado é querer vender tudo que os mais experientes estão vendendo e da mesma forma que estão vendendo.

Quando você vai por este caminho, você cria um efeito chamado: Oceano Vermelho.

porque os afiliados desistem do marketing digital

O Oceano Vermelho é um fenômeno conhecido pela forte concorrência que é causada em um determinado setor do mercado. É uma verdadeira briga de tubarões, onde quem pode mais chora menos.

No marketing digital para afiliados e empreendedores digitais não é diferente.

Quem encontra a melhor solução fica sempre bem, enquanto os menos ávidos se debatem, brigando pela fatia menor do bolo.

O que acontece no final é que o efeito Oceano Vermelho satura os mercados.

Como o Oceano Vermelho Quase Me Engoliu!

procurando-nemo-afiliado-zen
Convidei os amigos de Procurando Nemo para ajudar nesta edição 🙂

Há algum tempo atrás, por volta do ano 2013/2014, houve o boom do nicho: Ganhar Dinheiro na Internet.

Como em todo mercado, surgem bons profissionais e os profissionais café com leite também.

Naquela época o que predominava era o chamado “conteúdo de qualidade”, “blog profissional”, “relacionamento com a lista”, na verdade estava sendo vendida a informação de que o empreendedor digital precisa construir sua autoridade e estrutura própria.

Bom, parece que isso não estava claro para toda comunidade, e alguns começaram a copiar uns aos outros sem nenhuma cerimônia. Por exemplo:

Se um afiliado mais experiente fizesse um vídeo muito bacana, o outro afiliado mais amador copiava ou tentava fazer algo muito parecido… Mesmo sem ter tido algum resultado.

Logicamente isso incomodava quem tinha feito o melhor trabalho, com razão.

Os SPAMMERS sempre existiram, e nessa época era uma anarquia só… 

Um monte de banners e links em tudo quanto é grupo do Facebook, Youtube, Yahoo Resposta, Comentários em Blog, era uma bagunça.

Alguns afiliados mais profissionais começaram a bloquear essas ações, criando grupos de pessoas que comprassem por sua indicação, e só apoiavam seus clientes.

Outros chegaram a gravar vídeos criticando esse comportamento, muito amador por sinal.

Como eu disse no começo do post: O maior problema do afiliado é querer vender tudo que os mais experientes estão vendendo e da mesma forma que estão vendendo.

Assim se concebe o Oceano Vermelho 🙂

O que aconteceu depois?

Novos profissionais do empreendedorismo digital surgiram e o marketing digital brasileiro começou a amadurecer.

Muitos profissionais prosperaram, e outros simplesmente desapareceram, numa espécie de “seleção natural”.

Eu como um bom observador, me senti impactado por aquele movimento. 

Este é apenas um dos motivos de porque os afiliados desistem do marketing digital, e por um tempo quase desisti, achava que esse negócio de Ganhar Dinheiro na Internet não dava certo pra mim.

A mentalidade (mindset) baseada na demanda e escassez, fez alguns se tornarem fortes concorrentes, outros decidiram escolher um caminho mais efetivo depois que ouviram o podcast Mindset Avançado.

Essa situação é compreensível hoje, a comunidade de afiliados estava em formação no marketing digital brasileiro, e muitos estavam focados em fazer a vendas a qualquer custo, não em educar o mercado.

O quadro agora é outro, enquanto alguns se empenham em fazer a primeira venda, os afiliados mais experientes estão empenhados em fazer de 4 a 6 dígitos em comissões por mês, inclusive eu. Olha que beleza 😀

Leia também:

Como Escapar da Concorrência do Oceano Vermelho?

procurando-nemo-afiliado-zen2
Acho que o caminho é por Aqui…

A melhor maneira (ao meu ver) de sair deste fluxo é ter mais afinidade com marketing digital, marketing de afiliados, empreendedorismo digital e por a mão na massa.

De seu jeito, faça um bom curso de marketing digital, se você inscreveu em algum curso e não teve resultados, refaça o curso com mais calma, e tente seguir as etapas para conseguir o resultado prometido.

Se o treinamento esta a mais de um ano na Hotmart, Eduzz ou outra plataforma, verifique se o produtor tem lançando novas atualizações (afinal o marketing digital continuamente), caso contrário a solução é fazer um treinamento mais atualizado.

Veja, existem muitos cursos bons, produzidos por profissionais de referência do marketing digital, e você deve fazer o curso que lhe passa mais segurança.

Eu fiz ótimos cursos, alguns nem existem mais, outros foram atualizados pelos produtores:

É importante que você faça sempre o melhor treinamento da atualidade, isso garante que você possa se manter cada vez mais apto para trabalhar como afiliado, independente das mudanças do marketing digital.

Se a coisa esta preta e você esta com pouca grana para se atualizar, procure por cursos gratuitos de marketing digital, mas não pare de aprender.

Se for o seu caso leia: 8 Cursos Gratuitos do Google para Empreendedores Digitais

Cuidado, não recomendo que faça vários cursos ao mesmo tempo, porque isso vai confundir sua mente por causa da didática e método aplicado por cada autor.

Outra coisa (não menos importante), procure se envolver com a comunidade de alunos em torno do treinamento que se esta fazendo, seja ativo, participe nos grupos de aluno no Facebook, faça o network profissional com os seus colegas de curso, quem sabe se não surgem fortes e sólidas parcerias.

Essa novidade é pra quem chegou até aqui!

Isso vai ajudar você a ir mais rápido e ter resultados rápidos também. Preste bem atenção nisso. Uma estratégia que estava guardada a 7 chaves por afiliados avançados e empreendedores de sucesso…

O segredo é o domínio do Google Adsense de forma avançada, isso é definitivamente um Oceano Azul, se liga!

Por isso eu estou feliz em te contar dessa novidade, sim,  o Gustavo Freitas acabou de lançar um treinamento focado em Google Adsense com estratégia de Arbitragem de tráfego. veja mais clicando no link abaixo ⤵️⤵️⤵️

Google Adsense Expert 3.0, Professor: Gustavo Freitas

Esse treinamento resolve uma grande necessidade dos afiliados quando o assunto e aumentar os ganhos com Google Adsense, rodar campanhas vencedoras no Google Ads, e o Gustavo Freitas vai mostrar todo o passo a passo as sacadas e estratégias para ter ganhos recorrentes de mais de 5 dígitos mensais.

Leia também: Como Pessoas Comuns Criam Um Negócio de Afiliado do Zero.

Por que o Google Adsense Experto 3.0 Joelson?
Porque funciona. São aulas praticas, direto ao ponto, produzido pelo Gustavo, é uma ótima maneira para começar Ganhar Dinheiro na Internet totalmente no Oceano Azul. É realmente fora da caixa.

De posse desse conhecimento, é só organizar as ideias e colocar todo aprendizado em pratica.

Mas atenção, o Google Adsense Experts 3.0 não é um processo de CTRL+V CTRL+C, é uma estratégia de vendas para se obter resultados consistentes, mensalmente.

Se você aprender e dominar as estratégias e sacadas que o professor Gustavo Freitas vai te ensinar o céu é o limite.

Clique aqui para se inscrever no Google Adsene Experts 3.0

Como Criar o Oceano Azul no
Marketing Digital (A Estratégia)

procurando-nemo-afiliado-zen3
Agora é só seguir a correnteza pessoal!

O conceito Oceano Azul é o oposto do que falamos até agora, é onde você tem total controle sobre o seu negócio, e mesmo que exista uma forte concorrência, você consegue se manter em franco crescimento, alias a concorrência é irrelevante neste ponto.

Se liga nisso:

Todo empreendedor digital que atua como afiliado, precisa descobrir nichos que estão fora do campo de visão (radar) dos seus pares no marketing digital, fazer suas campanhas de testes e conversão.

Se você obteve o resultado, repita o teste para valida-lo novamente, se o comportamento da conversão se repetir então você tem um método aplicável. Agora é só escalar e rir a toa 😉

Depois, você inicia com outro nicho, e tantos outros quanto der conta.

Caso você estiver com duvidas sobre isso, me pergunte nos comentários.

Percebeu a estratégia?

Se você já tiver algum conhecimento em marketing digital, você já consegue fazer isso, senão você já sabe que a minha recomendação de hoje é o Google Adsense Experts 3.0.

— OU —

4.8/5 - (26 votes)

 

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

Nossos milhares de Alunos já estão Ganhando Dinheiro Online Trabalhando em Casa, só falta Você! Inscreva-se é Gratuito.

100% Seguro e livre de SPAM!

Você vai gostar também:

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Participe de nossa Lista Vip de Vantagens

Como Criar Negócios Rentáveis na Internet 100% do Zero mesmo Sendo Completo Iniciante?

100% Seguro e Livre de spam.
6
0
E ai gostou do post? deixe um comentário!x
()
x
18 Compart.
Compartilhar18
Pin
Twittar
Compartilhar